Receba novidades no e-mail

CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Como ser feliz, apesar de tudo…

Como ser feliz, apesar de tudo…

Você já se perguntou como ser feliz? Como fazer para superar as situações difíceis e transcender a tudo isso?

A verdade é que existem situações que nos deixam tristes, confusos, preocupados e cheios de sentimentos negativos. Mas, o que você precisa saber é que o segredo para uma vida feliz está dentro da sua própria mente!

Neste artigo, vamos lhe dar dicas para que você consiga ser feliz, mesmo que isso pareça uma tarefa muito difícil.

 

7 dicas de como ser feliz mesmo nos piores momentos

como ser feliz 2

Desemprego, doença, morte de entes queridos, falta de dinheiro e outras situações nos deixa distantes da felicidade. Pode parecer mentira, mas existem estratégias de manter-se bem mesmo diante a situações tão ruins como essas.

Veja dicas sobre isso:

 

  • Dica #1 – Simplicidade

Tenha uma vida mais simples, o mundo é cheio de complicações, mas não precisamos trazer esses problemas para dentro de nossas casas.

Ser feliz consiste em não levar a vida tão a sério, cumpra seus deveres, assuma responsabilidades, mas não fique neurótico para o desenvolvimento das suas atividades. Organize-se, faça as coisas paulatinamente e seja feliz no processo.

 

  • Dica #2- Equilibre corpo e Mente

Prepare o corpo e a mente para receber sua carga de felicidade diária. O corpo está diretamente relacionado a saúde. Tenha uma boa alimentação e pratique exercícios três vezes por semana. Com o corpo bem nutrido ficará fácil estar preparado para o dia a dia.

No caso da mente, assuma a simplicidade do tópico anterior e tenha uma boa noite de sono, deixe o seu cérebro descansar e evite grandes preocupações.

 

  • Dica #3 – Valorize pequenos prazeres

A felicidade não é um objeto ou um botão de liga e desliga, você não alcançará a alegria constante como um passo do nirvana, a felicidade precisa ser trabalhada diariamente.

Para fazer isso assuma a postura de ter pequenos prazeres. Você gosta de chocolate? Coma um pedaço de vez em quando! Mesmo com problemas de peso é possível não abrir mão daquilo que você gosta.

Faça passeios, pratique esporte, converse, jogue videogame, aproveite os pequenos prazeres da vida.

 

  • Dica #4 – Crie pequenas metas

Na vida pessoal você pode ter metas. Seja para fazer mais amigos, conseguir fazer aquela viagem que tanto deseja ou até mesmo para conseguir um relacionamento. Mas, ao invés de ir direto ao ponto e criar expectativas de grande porte, crie pequenas metas.

É importante encarar cada avanço como uma vitória e comemorá-lo.

No âmbito profissional e pessoal é preciso desenvolver pequenas metas para poder ser feliz.

Quando traçamos planos megalomaníacos nós nos sabotamos ao almejar conquistas gigantescas, e quando isso não acontece a decepção acaba sendo do tamanho de nossas ambições.

Trabalhe com metas curtas, finalize de uma a uma até alcançar o objetivo principal, mas se isso não acontecer, não se preocupe, volte ao tópico anterior e aproveite os pequenos prazeres da vida.

 

  • Dica #5 – Seja otimista

Quando alguém lhe perguntar “como ser feliz apesar de tudo? ”, responda que é possível e palpável se você for uma pessoa otimista. Caso não tenha percebido, todos os elementos abordados aqui possuem como base o otimismo. Ser otimista é não levar a vida tão a sério, ter saúde, saber aproveitar os pequenos prazeres e ser grato, acima de tudo.

 

  • Dica #6 – Encare tudo como aprendizado

Existem situações que você não pode evitar que aconteça. Para que você consiga aprender como ser feliz, é preciso encarar tudo como uma oportunidade de aprendizado.

Por mais difícil que pareça, você sempre cresce com cada situação. As circunstâncias ajudam você a descobrir habilidades que estavam escondidas dentro de si.

Tire proveito desses momentos e faça das dificuldades uma oportunidade para conseguir reconstruir a sua vida.

 

  • Dica #7 – Mantenha a calma

Em meio a situações ruins, não se desespere. O desespero faz com que você não consiga ver as coisas com clareza. Para aprender como ser feliz é importante tentar manter a calma.

Por incrível que pareça, quando estamos calmos e focados, conseguimos ter ideias que podem mudar a nossa realidade.

Sobre Navebook

Navebook é um blog contendo informações sobre Produtividade e Alta Performance, que oferece artigos direcionados a estes temas, com foco principal no trabalho. Todo o conteúdo é produzido e organizado para você, leitor. Aproveite, participe e deixe-nos a sua opinião.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. *

*

Scroll To Top