Receba novidades no e-mail

CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Sete maneiras de criar pensamentos positivos

Sete maneiras de criar pensamentos positivos

Ter pensamentos positivos é ir além da discussão do “copo cheio ou do copo vazio”. Várias pesquisas já comprovaram que a atitude de oxigenar o cérebro com ideias inspiradoras pode tornar o indivíduo mais empreendedor, trazer bons reflexos para a saúde e, de quebra, manter a ótima sensação de realização pessoal. Quer ver só?

Conduzido por pesquisadores holandeses, um estudo analisou um grupo de pessoas durante 15 anos e constatou que a incidência de infartes e derrames é menor em pessoas que cultivam pensamentos fortalecedores. A Universidade de Harvard (EUA), por meio de pesquisa feita por médicos da Instituição, descobriu que a positividade pode tornar o sistema imunológico mais resistente a doenças pulmonares. Inúmeros benefícios como esses que listei são trazidos num livro poderoso sobre esse tema O Segredo“, de Rhonda Byrne (leitura recomendadíssima, por sinal!).

Reúno, abaixo, atitudes que você pode tomar a partir de agora para conservar pensamentos positivos:

1) Afaste de vez a reclamação

A autocrítica exagerada, colocando defeitos em tudo que vê e em todos, não ajudará você a manter bons pensamentos. Minha recomendação é a de que experimente ficar 1 semana sem reclamar (e colha os frutos de afastar o olhar ácido).

2) Cuidado com as pessoas tóxicas
As relações diárias nos reservam interações o tempo todo. Por estabelecermos tantas conexões, temos de tomar cuidado com pessoas tóxicas, que só veem defeito e estimulam um pensamento negativo, e acabam contaminando com esse mau hábito os que estão ao redor.

3) Filtre bem o que vai assistir ou ler
Não adianta cumprir os dois itens acima e assistir a programações violentas ou dando ibope a comentários e notícias que estimulam pensamentos de tristeza ou fracasso. Consumir boas informações o fará compartilhá-las também.

4) Agradeça sempre
Tenho uma amiga que fez um trato com o marido: ao chegar em casa, cada um tem o compromisso de falar três gratidões que observou ao longo do dia. A meta vale para um ano! O agradecimento é uma virtude que fomenta o pensamento positivo.

5) Faça o bem aos outros
Ser voluntário numa causa social e dedicar um tempo a ajudar pessoas que têm outros desafios o ajudará a desenvolver empatia e a enxergar lutas que muitos enfrentam sem tanta reclamação. É um ótimo exercício para troca de experiências.

6) Observe a vida ao seu redor
Uma valiosa atitude também é ir a um parque num fim de semana ou outro espaço público e observar as coisas belas da vida. Há vários gestos inspiradores (e espontâneos) feitos pelas pessoas! Acredite, isso o ajudará a visualizar um pouco mais as situações positivas.

7) Reserve um tempo para você
Por um instante que seja no dia, pare para ouvir uma música que o acalme e propicie a paz. É um ótimo instante para buscar o equilíbrio interior e ressaltar as próprias virtudes. Meditação, yoga ou qualquer outro nome que queira atribuir: o importante é iniciar.

Que tal contar para nós o que tem feito para conservar pensamentos positivos? É só compartilhar nos comentários abaixo. Até mais! 🙂

3 comentários

  1. Excelente o artigo. Amei! Tudo que consta nele é verdadeiro e possível de realizar. Basta a pessoa ter boa vontade.
    Toda gratidão é abençoada, gratificante e traz muita paz aos corações. Todo ser humano deveria conhecê-la de perto.
    Amei o artigo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. *

*

Scroll To Top