Receba novidades no e-mail

CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Organize-se com Trello!

Organize-se com Trello!

Trello é o que falta na vida de quem quer organizar-se para produzir mais. É ferramenta de quem deseja que seus projetos, planos e ideias geniais não se percam.

É instrumento primordial para organizar seu cotidiano. Versátil, inovador, é a melhor forma de organização para otimizar trabalho, estudos, projetos. É uma forma de dar uma guinada de potencialização em seus planos de vida.

Trello – o que é?

Trello

Trello é a ferramenta de organização digital online que mais tem se sobressaído nos últimos tempos. Com ele você pode administrar seus projetos e sonhos. Pode ser usado para organização pessoal, por uma empresa e também para trabalhos em equipes de forma colaborativa.

Trello compartilhado

O trabalho compartilhado ganha vida com Trello, pois as discussões, contribuições e trocas acontecem o tempo todo de forma que todos podem visualizar o que o outro está fazendo e assim observar o avanço da tarefa em andamento.

Como funciona o Trello?

O programa funciona online e você não precisa baixar nem instalar nada. É necessário apenas cadastrar-se no site. É solicitado seu nome, e-mail, criação de senha e pronto. A partir daí você estará apto a entrar no mundo da organização. E garanto que se surpreenderá com a funcionalidade do programa.

Trello pode ser acessado através do Google Chrome, do Safari, do Mozzila Firefox ou Internet Explorer. Também é perfeitamente acessível com aplicativos do iTunes, Google Play, com app de Windows 8 e com app do Kindle Fire.

Agora, a melhor notícia é que é gratuito. Claro que existem as versões pagas, porém a versão Free serve tão bem, que até empresas fazem opção por ela. Portanto, usá-lo tem também a vantagem de estar utilizando um serviço grátis, de qualidade.

Trello2

É de fácil entendimento.

Quando você entra no site, sua atenção é voltada para a interface muito intuitiva do programa e você não tem problemas em usar. A página apresenta quadros (Boards), divididos em colunas que correspondem às listas (lists). Estas listas possuem cartões (cards) com layout semelhante à caixas de texto.

Crie quantos quadros desejar.

Na verdade os quadros equivalem a cada projeto, trabalho, plano ou situação que você queira organizar. Dentro dos quadros você nomeia as listas, que correspondem às diversas fases do projeto. Você tem liberdade de dar aos quadros o nome que quiser. Se estiver organizando uma reforma de seu quarto, nomeie o quadro com tal título.

Listas

Nas listas, estão os cartões com observações, tarefas, e direcionamentos. O quadro é retrato do projeto ou trabalho. Você pode definir se é de caráter:

  • Particular – Somente pessoas adicionadas podem editar ou visualizar.
  • Time – Visível para os membros de um time, grupo ou equipe
  • Público – Visível a qualquer pessoa com o link. Pode aparecer nos mecanismos de pesquisa como Google

Listas são nomeadas conforme o estágio em que se encontra o projeto:

  • Basic (Básico) = Pode ser nomeado como “Para Fazer”
  • Intermediate (Intermediário) = É o que está “Em andamento ou Produzindo ou Fazendo”
  • Advanced (Avançado)= Já está “Pronto ou realizado ou feito”

Cartões

Neles é possível escrever observações, comentários, inserir links, imagens, checklists, delimitar prazos. Os cards (cartões) podem ser movidos de uma lista para outra à medida que a tarefa for sendo resolvida ou para se encaixarem em outra lista.

Compõem um layout de fácil visualização e são o ponto X da organização. Devem estar distribuídos nas listas, cada qual dentro de seu assunto ou contexto.

Podem ser marcados por etiquetas(Labels) coloridas. Quando clicamos sobre um cartão, outra janela se abre e podemos incluir todos os detalhes para futuras visualizações.

Trello chegou há pouco tempo ao Brasil em sua versão em Português. Conquista semanalmente cerca de 100mil novos usuários. Sem contar que já é usado por milhares de pessoas.

E você que tal conhecer? Experimenta aí. Depois conta para gente o que achou.

Se você quiser uma explicação mais detalhada sobre o Trello, clique e baixe o nosso Ebook. Nele está explicado com detalhes como funciona o programa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. *

*

Scroll To Top