Receba novidades no e-mail

CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Encontre um propósito de vida e não um trabalho

Encontre um propósito de vida e não um trabalho

Quando você escuta alguém falar sobre propósito de vida, passa pela sua cabeça o seu trabalho ou você imagina uma situação muito distante de sua realidade? Se a resposta foi a segunda opção, talvez esteja na hora de você rever os seus conceitos sobre seu trabalho.

Passamos praticamente metade das nossas vidas nos dedicando ao trabalho. Boa parte da nossa rotina está ligada a funções que são feitas para gerar renda para que consigamos manter nossa sobrevivência.

Mas, será que o trabalho necessariamente precisa fazer jus ao nome e ser uma atividade “trabalhosa”? Para ser válido, um trabalho precisa ser um sacrifício?

Por incrível que pareça, é preciso buscar um propósito de vida e não apenas uma maneira de ganhar dinheiro.

E sabe por que? Simples: não vale a pena fazer o que você não gosta por vários motivos.

Um dos principais motivos que fazem pessoas trocarem de emprego como trocam de roupa é a desmotivação. Se você faz algo que não é o seu propósito de vida, acaba não valendo a pena acordar cedo todos os dias e ir para um local que lhe causa insatisfação.

Sabia que doenças emocionais podem ser resultado de insatisfação no trabalho? Depressão, estresse, ansiedade, mal humor e vários outros sentimentos negativos podem surgir quando você é obrigado a executar uma função pela qual não sente nenhum prazer.

Sua vida começa quando você acorda, ou quando você chega do trabalho? Então, está na hora de descobrir qual o seu propósito de vida!

 

Sinais de que você precisa mudar de trabalho urgentemente

proposito de vida 2

Você não sabe se o trabalho que executa atualmente é o seu propósito de vida? Calma, existem alguns sinais que você pode observar para saber se realmente está conduzindo a sua vida profissional pelo caminho certo. Confira:

 

  1. Acordar mal-humorado

Claro que às 6 horas da manhã, quando o relógio desperta ninguém está sorrindo e cantando com os passarinhos como num filme de romance americano. Mas, se você acorda todos os dias e pensa: “mais um dia ruim” algo está errado.

Um pouquinho de desconforto por sair da sua cama quentinha é comum. O problema é quando você tem vontade de ligar para o chefe todos os dias e inventar uma desculpa para não ir trabalhar.

 

  1. A compensação da frustração cotidiana com prazeres prejudiciais

Comer demais, fumar, beber ou alimentar qualquer outra atitude prejudicial, repetindo a frase: “meu dia foi ruim, então eu mereço”, é uma forma de tentar compensar o corpo pelo mal dia que se teve.

Se você está longe do seu propósito de vida, isso irá acontecer com frequência. Tome cuidado!

 

  1. Dor de cabeça e cansaço excessivo

Se o seu corpo grita por socorro da manhã até o final do expediente, é um sinal claro de algo está errado.

O estresse e a ansiedade trazem sinais físicos. Se você não se sente bem no local em que trabalha, é comum viver estressado. 

 

  1. Não se preocupar com o resultado do trabalho

Não estar nem aí para cumprir prazos e não se preocupar nem um pouco em chegar no horário no trabalho, é mais do que um sinal de que você não está seguindo o seu propósito de vida.

 

  1. Odiar o domingo

O domingo é o dia que antecede a segunda-feira. Se você fica de mal humor nesse dia, por pensar que precisa acordar cedo no dia seguinte, mude de emprego urgente.

 

  1. Sonhar com a aposentadoria

Você tem entre 20 e 30 anos, e não vê a hora de se aposentar. Acha que isso é saudável? Muita gente pensa que a felicidade só é possível quando você aposenta, pois terá tempo livre para fazer o que gosta.

Mas, quando se segue o propósito de vida você percebe que não quer aposentar. Pois é apaixonado pelo que faz.

 

  1. Sentir-se feliz só quando chega em casa

O dia inteiro você fica pensando em chegar logo em casa. Pensa em ir na sala do chefe e pedir demissão o tempo todo? Se essa é a sua atitude, não perca tempo. Peça demissão.

A vida é muito curta para viver o sonho de outros ou simplesmente para fazer o que você não gosta.

 

Afinal, como encontrar o seu propósito de vida no âmbito profissional?

proposito de vida 3

Existem algumas opções para que você mude a sua realidade e finalmente consiga fazer algo que lhe dê prazer. Veja:

 

  • Dinheiro x Satisfação

No seu conceito, o que é melhor: trabalhar em algo que te dá prazer ou viver insatisfeito ganhando muito dinheiro?

Se a sua resposta foi a segunda opção, você tem um sério problema em suas mãos. Sabe por que? Simplesmente porque quando você não está feliz, a probabilidade de contrair doenças aumenta. Doença = gastos. E lá se vai o seu suado dinheirinho com remédios e tratamentos caros.

Dinheiro é importante, mas não é a única coisa a se almejar. Viver o seu propósito de vida significa que você, além do dinheiro, tem a felicidade de fazer o que gosta.

O salário será consequência. 

 

  • Abra o seu próprio negócio

Se entre as empresas existentes não há oportunidade para você trabalhar com o que gosta, está na hora de abrir o seu próprio negócio.

Ofereça ao mundo o seu serviço. Faça os seus próprios horários, trabalhe em casa se quiser e faça o que realmente lhe faz feliz.

Atualmente, empreender tornou-se muito mais fácil. Além das oportunidades que já existiam, o mundo online lhe oferece diversas formas para adaptar o seu hobby em atividades rentáveis.

Além disso, se cadastrar como microempreendedor individual é simples, pode ser feito online e lhe dá as mesmas vantagens que qualquer funcionário de empresa normal teria!

 

  • Arrisque!

Não tenha medo de ousar. Invista no autoconhecimento e passe mais tempo consigo mesmo. Após isso, defina o que você realmente quer fazer.

Não tenha medo de parecer ousado demais ou do que os outros vão pensar. Abrir mão da sua felicidade não pode ser uma opção.

 

Quando você encontra o seu propósito de vida os dias passam a ser menos trabalhosos e você consegue encontrar o que há de mais importante: a paz interior.

Manter corpo e mente equilibrados é um sinal de que sua vida finalmente está nos trilhos certos!

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. *

*

Scroll To Top